Um dos maiores motivos é a capacidade de atrair todo o tipo de clientes, devido à sua praticidade e eficiência.
Cada vez mais, o cliente procura um serviço rápido com entrega ao domicílio mediante a sua disponibilidade e com a possibilidade de fazer pagamentos online de forma segura, sem ter de se deslocar até uma loja física. O intuito da criação de uma loja online é criar vantagem competitiva em relação ao concorrente ao mesmo tempo que se satisfazem as necessidades do cliente.
As várias vantagens de criar uma loja online:
1º Facilidade em criar uma loja online:
Nos dias de hoje o mundo digital ocupa um papel importantíssimo na sociedade, dessa forma, é expectável que todos os negócios queiram estar presentes no comércio online. A 4por4 pretende ser um parceiro e uma extensão do seu negócio, garantindo a máxima qualidade no serviço de criação de lojas online
2º Apresentação de informação detalhada sobre o produto
Numa loja física não há acesso a informação detalhada sobre os vários produtos. No entanto, numa loja online é possível encontrar uma descrição para todos os produtos, assim o cliente fica a conhecer melhor os detalhes e vantagens do produto e reduz-se a possibilidade de troca ou devolução.
3º Em funcionamento 24h por dia
Uma loja física terá de cumprir horário de abertura e fecho, no entanto, uma loja online está disponível para efetuar compras 24h por dia durante todos os dias da semana. Desta forma melhora a experiência dos clientes e dá-lhes a possibilidade de efetuar uma compra através de um simples clique.
4º Custos fixos
A criação de uma loja online apenas necessita de alguma manutenção, o que significa que pode controlar os seus custos. É certo que terá um retorno do investimento que fez no lançamento da loja online e na sua manutenção. Com um bom design e uma imagem apelativa é possível cativar o cliente e fazer com que seja a escolha principal do mesmo.
Por exemplo, a Adidas usa simulações 3D, permitindo que os clientes tenham uma melhor visão do produto de todos os ângulos, porque é exatamente isto que eles pretendem.
5º Flexibilidade para vender
Com a possibilidade de anunciar descontos, entregas gratuitas e até mesmo ofertas personalizadas torna-se bem mais fácil de cativar o cliente e consequentemente gerar um aumento de vendas.
6º Globalização
Enquanto uma loja física fica limitada a vender apenas no local onde está sediada, uma loja online tem a capacidade de comercializar os seus produtos para vários pontos do país, ou até mesmo do mundo. Assim é possível potencializar o resultado de vendas e inserir os seus produtos em diferentes mercados.
CONCLUSÃO
A 4por4 acredita que cada cliente é único e merece uma solução personalizada! Se possui apenas uma loja física esta é a altura ideal para considerar a criação de um comércio online e dar um boost ao seu negócio!
Outras notícias e artigos de opinião que lhe podem interessar....
We and selected partners and related companies, use cookies and similar technologies as specified in our Cookies Policy. You agree to consent to the use of these technologies by clicking Accept, or by continuing to browse this website. You can learn more about how we use cookies and set cookie preferences in Settings.
+351 229 383 103 (chamada para rede fixa nacional)
info@4po4.pt
Av. Dom Afonso Henriques, 1196 - Esc. 203, 4450-012 Matosinhos